EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160901

Encontrei na "Ponte de Pau"


GIF via GIPHY
Há poucos dias resolvi seguir pela margem direita do rio Pavia acima, partindo da ponte da estrada da circunvalação, até à Ponte de Pau. Foi ao final da tarde, o Parque da Radial de Santiago estava quase deserto e não avistei um pássaro, um peixe, uma rã... a água do rio estava escura e quase parada, as suas margens com a vegetação silvestre cortada mas silenciosas, demais para o meu gosto, o único sinal de vida que encontrei foi, nas ruínas da ponte que deu o nome ao lugar e junto ao açude assoreado, sobre uma pedra foram estes restos de um lagostim-vermelho.