"VAI DEIXAR ACABAR SEM FEIRAR?"
Está na rua a mais recente campanha da "Viseu Marca - Associação de Cultura, Eventos e Promoção" (1), destinada aos mais distraídos e aqueles que ainda não se deixaram convencer pelas novidades e ignoram o retorno às tradições da feira. O Dr, Jorge Sobrado quer fazer boa figura e chegar, mesmo ultrapassar o número mágico de 1 milhão de visitantes que há dezenas de anos eram apregoados e não passavam de uma falácia, todos os anos repetida em apenas os mais ingénuos acreditavam. Segundo a organização e a 10 dias do encerramento do evento, os torniquetes já rodaram e os contadores manuais, foram clicados 750.000 vezes. Na realidade gostaria de saber, porque sou curioso e não só, o número total de bilhetes vendidos?
Nunca a organização foi tão generosa - 4 (quatro) domingos com entradas grátis é obra! vários dias da semana, incluindo a abertura, com outra programação que não a barata "Prata da Casa", também! Os bilhetes mais caros de sempre, terão feito aumentar o número de visitantes nos dias livres, para grande alegria dos comerciantes e feirantes. Muito provavelmente o objectivo ("Operação Milhão") irá ser alcançado e até superado. Em 2015 teriam ficado a faltar apenas 50 mil, coisa pouca que apenas com o grande reforço dos gastos em publicidade será fácil de alcançar, mesmo sem abrir a feira no dia 1 de Agosto e sem necessitar de a prolongar porque 38 dias de feira já bastam. O dia 21 de Setembro, "Dia de São Mateus", irá continuar a comemorar-se com Missa, Procissão e " Festa do Vinho", para criar uma "tradição moderna"!
Nunca a organização foi tão generosa - 4 (quatro) domingos com entradas grátis é obra! vários dias da semana, incluindo a abertura, com outra programação que não a barata "Prata da Casa", também! Os bilhetes mais caros de sempre, terão feito aumentar o número de visitantes nos dias livres, para grande alegria dos comerciantes e feirantes. Muito provavelmente o objectivo ("Operação Milhão") irá ser alcançado e até superado. Em 2015 teriam ficado a faltar apenas 50 mil, coisa pouca que apenas com o grande reforço dos gastos em publicidade será fácil de alcançar, mesmo sem abrir a feira no dia 1 de Agosto e sem necessitar de a prolongar porque 38 dias de feira já bastam. O dia 21 de Setembro, "Dia de São Mateus", irá continuar a comemorar-se com Missa, Procissão e " Festa do Vinho", para criar uma "tradição moderna"!
1- A “Viseu Marca” – Associação de Cultura, Eventos e Promoção, foi apresentada em 19 de Fevereiro de 2016, como "um instrumento de marketing territorial para a cidade–região". "Estranha-se" que tantos meses depois, os Estatutos, a Missão, os Orgãos Sociais e outra informação relevante, da associação que apenas terá como sócios a Câmara Municipal de Viseu e a "AIRV - Associação Empresarial da Região de Viseu", continuem por divulgar por inexistência de página oficial.