EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160821

Novidades da "Via do Funicular"


GIF via GIPHY

A feira anual de Viseu será única a ser atravessado por uma perigosa via férrea que tem estado na origem de vários acidentes. Porque razão não encerram a via do funicular, com os "chicotes" (cabos de aço) e os cadeados já utilizados em anos anteriores? Será que se "perderam" nos armazéns da organização? As fitas de plástico facilmente poderão "desaparecer" e depois ninguém sabe o que poderá suceder.


GIF via GIPHY

Foi com grande surpresa que esta manhã reparei que os cavaletes que sinalizavam ao longo da via do funicular, uns no chão e outros encavalitado nos fios, a necessidade de prestar atenção para não escorregar, haviam "desaparecido"!


GIF via GIPHY

É natural que os "chicotes" (cabos de aço e cadeados) estejam arrumados já não digo, junto dos tubos de plástico usados para fechar a abertura central da via do funicular que tantos acidentes já provocou mas, talvez encontrem os tubos rectangulares metálicos ocos, com os respectivos suportes que foram utilizados com sucesso, para impedir entalanços... Ou será que utilizaram os tubos para fazer algum portão?