EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160712

Novidades da Feira


GIF via GIPHY

Encontrei hoje um desdobrável da feira anual editado pela "Viseu Marca - Associação de Cultura, Eventos e Promoção", a entidade organizadora do evento. O aspecto gráfico denota claramente que é grande o desejo de cativar o público jovem e citadino que um estudo revelou estar divorciado do evento. O mesmo cuidado esteve na base da programação dos espectáculos que apesar do Dr. Almeida Henriques ter afirmado em Julho de 2014 - não ser objectivo da organização [da feira] "criar um modelo Expofacic - sobretudo assente nos espectáculos musicais", vai nessa direcção. (Um dos grandes objectivos da feira é "ser auto-sustentável", outros dirão gerar lucros!) Claro que haverá eventos para "piscar o olho" a outros públicos, entre as novidades fiquei a saber que às 21h30 do dia 22 de Agosto (Segunda-feira), quem "for feirar" poderá gratuitamente assistir a um inédito desfile do "Carnaval de Ovar". Excelente ideia ver uma escola de samba desfilar em Agosto, é bem melhor do que no Inverno, pelo menos para as dançarinas...
O folheto além do programa completo dos espectáculos, também divulga a planta do recinto que permite saber que no "Campo de Viriato", as instalações sanitárias vão continuar a ser dois contentores, que a nova "Praça de Viriato" vai ter a forma de um octógno, que no "Museu da EDP" vais ser instalada a "Fábrica das Enguias", que a já anunciada "Rua da Doçaria" ficará próxima da "fábrica" e finalmente a "Street Food" será instalada junto ao rio Pavia, na zona das diversões.
Na mais recente sessão ordinária da Assembleia Municipal, realizada em 29 de Junho, o presidente da câmara deixou por responder uma pertinente pergunta: Qual o número de bilhetes já vendidos para a feira através da internet e das máquinas? Pelo que me tem sido dado observar, os pontos de venda apesar do "vistoso embrulho" e dos anunciados descontos de 25%,  concedidos até ao dia 30 de Junho, não estarão a ser muito utilizados e pouco interesse estão a despertar. Penso que em dias de feira as máquinas irão ter clientes mas por enquanto, mais parece que NÃO "Estar na fila para feirar", ainda não está a dar!