GIF via GIPHY
Aqui ficam algumas imagens que demonstram o pouco cuidado e a não utilização de meios adequados de sinalização de segurança, que marcaram e continuam a caracterizar as obras de electrificação do "Campo de Viriato" que se aproximam do final.
Os trabalhos de pavimentação, calçada de paralelos de granito e passeio em lajetas de granito, do espaço fronteiro ao "Multiusos de Viseu", local habitualmente ocupado pelas diversões, também se aproximam do fim. O granito não é "espanhol", como se espalhou pela cidade mas é proveniente de pedreira localizada em Ariz, no concelho de Moimenta da Beira - "Cinzento de Ariz", com acabamento bujardado.
Este ano a feira anual de Viseu vai recuperar várias tradições e por esse motivo haverá "um dia temático para uma grande tradição gastronómica, de vinho e da feira - as célebres 'Enguias da Murtosa' que são também um ex-libris da nossa feira (...). "Viseu é a capital do consumo desta iguaria e a feira o seu mercado por excelência." Talvez por esse motivo a montagem das barracas para a venda e consumo das enguias, já começou embora o espaço ainda não esteja finalizado.
As obras de construção de duas instalações sanitárias, no espaço fronteiro ao multiusos, entraram na fase dos rebocos. A que está mais avançada está localizada a Poente, traseiras dos edifícios da Avenida Dr. António José de Almeida, e como se pode verificar vai ter na frontaria uma cobertura de ferro oxidado, sim tinha que haver um certo toque de modernidade. A segunda instalação está localizada perto da Rua da Ponte de Pau e será aquela que deverá funcionar durante todo o ano. Curiosamente ambos os edifícios estão a ser construídos em espaços verdes.