Contrariando as expectativas que referiam "condicionamentos" e não interdição total do estacionamento automóvel no "Campo de Viriato", necessidade decorrente da execução da "Intervenção no Espaço Público da Feira de São Mateus - 2016 - Pavimentação e Iluminação Pública", adjudicada por 269.778,55 € + IVA, os habituais utilizadores dos parques foram surpreendidos pela negativa, porque os trabalhos poderiam ser executados de modo faseado. Mas há outra novidade porque tal como os comerciantes temiam, o trânsito no troço da Avenida Navarro que atravessa o recinto da feira anual, irá ser interrompido:
A partir de segunda-feira, 23 de maio, e até 31 de maio, a circulação automóvel será interditada na Avenida Emídio Navarro, nomeadamente no troço entre a Cava de Viriato e a Igreja Nossa Senhora da Conceição. O corte da via que atravessa o recinto da Feira de São Mateus deve-se à execução dos trabalhos que se encontram a decorrer ao nível da pavimentação e iluminação pública deste espaço público, sendo necessário, nestes dias, efetuar a abertura de valas nesta via.
A localização do estaleiro junto ao "Monumento a Viriato" foi certamente autorizada pela câmara municipal e muito boa para o empreiteiro porque aproveitou a vedação da feira anual e poupou no aluguer de mais grades. Aliás as poupanças na sinalização são bem evidentes noutros locais da obra.