Era muitos aqueles que acusavam o ex-Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Fernando Ruas de ter enchido a cidade de rotundas e de pedra! mas diz o ditado popular:
"Atrás de mim virá, quem bom de mim fará." e veio mesmo!
É o que apetece escrever sobre o remendo que o Município de Viseu, presidido pelo Dr. Almeida Henriques, começou hoje “botar” no terreiro fronteiro ao “Pavilhão Multiusos”. Segundo apurei vai ser transformado num “eirado”, naturalmente com muita pedra e algum betão à mistura. Para poder ser colocada a nova calçada, certamente executada com cubos de granito idênticos aos colocados no “Campo de Viriato”, vários operários com a ajuda de maquinaria começaram a retirar terra, milhares de alvéolos de plástico e largas centenas de metros quadrados de material geotêxtil que espero sejam reciclados, para instalar a “caixa” sobre a qual irá ser construída a calçada. Penso que não havia necessidade de tamanho desperdício e pedra já existe em demasia no recinto da feira anual. Mas por outro lado, por desleixo ou outro motivo indesculpável, o pavimento da "Rua da Ponte de Pau" está cada vez mais degradado e o seu arranjo deveria ser prioritário.
O “Funicular de Viseu”, o “Borreguinho branco” da “Melhor cidade para viver”, continua a andar cheio mas de ar… Quando obtive as imagens, eram cerca das 12h15, reparei que o dispendioso ascensor transportava 4 passageiros na cabine ascendente e apenas o “guarda-freios”, na outra cabine. Portanto estava a funcionar em plena hora-de-ponta!
Os trabalhos que incluem a construção de raiz de casas de duas banho e sanitários, para eliminar as queixas habituais de feirantes e visitantes, deverão prolongar-se até 19 de Julho. O estacionamento no "Campo de Viriato", será parcialmente condicionado na medida em que decorrerem as obras.