Confesso que ainda não entendi a necessidade de enfeitar a cidade com tanta publicidade à nova página - "VISIT VISEU" (ler "Bisit Bijeu", segundo a tradição). São vários os suportes usados: desde enormes "outdoors" , "posters" em vitrines e várias resmas de pendões! A "nova janela de informação turística" que coloca a "Melhor cidade para viver" à distância de um "click" foi apresentada na manhã do passado dia 2 de Março, em Lisboa no decorrrer da "BTL - Feira Internacional de Turismo Lisboa", em "stand" próprio e pasme-se apenas ontem, às 17h00 foi apresentada aos operadores turísticos, no antigo edifício do Governo Civil, na Avenida Alberto Sampaio (sabia que também já foi Agência do Banco de Portugal?).
A propaganda é uma iniciativa do município e da nova associação cultural - "VISEU MARCA" que ainda não tem a sua página oficial activa e usa um grafismo pouco atractivo. O Gabinete de Imagem e Comunicação anda a dormir, não estava à espera de tanta incompetência, especialmente na elaboração da página turística que parece ter sido criada apressadamente pois contém falhas intoleráveis. Na nova página da "Melhor cidade para viver" repete-se a reivindicação do título de "Cidade-Jardim ("um título com mais de 80 anos" e as rotundas não poderiam ser esquecidas. Para colaborar com a campanha mostro algumas imagens de um dos canteiros da "Rotunda Paulo VI", onde poderá ser apreciada a feliz conjugação entre os amores perfeitos de variadas cores e as tulipas vermelhas ou vermelhas e amarelas, cores do estandarte de Viseu. Mas apressem-se a vir ver, porque em breve as fragéis pétalas das tulipas vão murchar.