EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150831

Afinal não é gato, é gata!



Este gato já por várias vezes mereceu a minha atenção e teve fotos publicadas que "desapareceram" misteriosamente, pela segunda vez e sem deixar rastro [VER]. Tinha terminado de fotografar algum do muito "lixo" existente no "Lago da Cava" quando reparei que um gato atravessara a rua e subia um talude de terra da "Cava de Viriato", reconheci-o de imediato, chamei-o e inesperadamente veio ter comigo à procura de afagos. Foi então que reparei que afinal era uma gata... é conhecido o facto das gatas serem excelentes caçadoras, enquanto os gatos apreciam mais o descanso. Esta gata faz do antigo fosso da fortaleza o seu terreno favorito de caça: pombas, melros, outra passarada e mesmo galinholas ou galinhas-de-água quando a água do fosso se vai sumindo, não se podem descuidar um segundo sequer ou vão parar ao paraíso da pequenas aves - a barriga dos gatos.