EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150730

Feira Anual de Viseu



As fotos de hoje mostram o palco da "Feira Anual de Viseu" que este ano tem o patrocínio e nome de um banco. Como muitos saberão o palco vai ficar sobre o "Espelho de Água", com a água a rodeá-lo por três lados e a boca de cena virada para norte ("Porta de Viriato"). Nas costas fica a colina da Sé e por esse motivo o fundo do palco deverá ser transparente. As imagens seguintes permitem verificar que a "Porta de São Mateus" que em 2014 voltou a ser a principal, está a ser decorada com o mesmo motivo do ano passado - o conjunto formado pela Sé, Museu Grão Vasco e Passeio dos Cónegos que também foi utilizado pelo Natal  e Ano Novo, na rotunda da Praça Paulo VI. Pelo que me foi dado observar se no ano passado a iluminação decorativa pretendeu divulgar o património, com particular destaque para o centro histórico, este ano o destaque vai para a vinha e o vinho. Ramos de videira (parreiras), folhas (parras), uvas (só brancas por enquanto) e copos não irão faltar.