EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150604

Novidades da Feira Anual de Viseu



Continuam as obras destinadas a "revitalizar" a "Feira Anual de Viseu". A organização do evento está a remodelar o "Campo de Viriato" para aumentar o espaço disponível, melhorar as deficiente condições de segurança e remediar os erros da requalificação efectuada no âmbito do Programa Polis para Viseu. Segundo apurei irá ser criada um novo arruamento perimetral para o eventual acesso de viaturas de emergência, a praceta existente junto à "Porta de São Mateus" deverá ficar desimpedida, em 2014 tiveram a infeliz ideia de ocupar grande parte do espaço com um parque de estacionamento e contentores para recolha do lixo. O objectivo muito meritório é devolver a dignidade perdida pela entrada principal da feira que vai deixar de estar atravancada com restaurantes e churrasqueiras. Também nas entradas será alterada a colocação da bilheteiras, dos torniquetes e as vias de acesso às portas vão ser reconfiguradas. Na "Porta de Viriato" já é possível verificar que o painel de azulejos, "Mural a Viriato" irá ficar no interior do "funil" de acesso ao recinto. Junto à estação inferior do funicular voltará a ser possível aceder ao certame, embora não vá existir bilheteira.
A "Ecopista" que liga a Aguieira ao Fontelo, estrategicamente marcada de modo a ficar fora do espaço da feira, vai passar para o interior do recinto da feira e deixar de poder ser utilizada.
Entretanto e sem aviso a partir de ontem foi interrompido o trânsito no troço da Avenida Emídio Navarro que atravessa o campo da feira. Tudo isto e o que depois de verá, continua a ser feito em "muito segredo"...