EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150617

Cava de Viriato - Escuridão e Insegurança



As situações vividas pelos moradores de vários arruamentos localizados no interior da "Cava de Viriato" não são conformes a vontade expressa, de mil e uma maneiras, pela câmara municipal de fazer de Viseu a  "Melhor cidade para viver": Na Rua dos Plátanos muitas lâmpadas da nova iluminação estão apagadas ou a dar sinais de "fim de vida"; Na Rua dos Heróis Lusitanos alguns candeeiros foram vandalizados mas além desses, muitos outros estão apagados; No novo arruamento interior, entre a Rua dos Heróis Lusitanos e a Rua do Picadeiro, vandalizados ou não, estão todos apagados; No troço do novo arruamento, sem nome?, entre a Rua do Picadeiro e a Rua do Coval também há bastantes candeeiros apagados, talvez por motivo das lâmpadas se encontrarem fundidas.
As imagens obtidas na Rua dos Heróis Lusitanos mostram um candeeiro sem tampa e com fios eléctricos desprotegidos e outro candeeiro caído e destroçado, com a cablagem eléctrica danificada e exposta. O acidente deverá ter causado problemas graves no automóvel porque no chão há vestígios de óleo de motor. O acidente terá acontecido há cerca de duas semanas e os restantes pontos de luz da rua, em direcção à Estrada Velha de Abraveses encontram-se sem funcionar.
Vários moradores estão preocupados com a sua segurança, e cada vez mais se sentem tratados com cidadãos de segunda, por morarem no interior da "Cava de Viriato".