Suponho que o estudo sobre o impacto da Feira Anual de Viseu de 2014 está a ser bem aproveitado pela Expovis – Promoção e Eventos, Lda. (empresa municipal organizadora) porque tendo-se apurado que 52% dos visitantes residia fora do nosso concelho e desta percentagem 22% pertenciam à Região Dão Lafões, 13% a outros concelhos da Região Centro e 11% tiveram origem noutros concelhos da Região Norte [ler], os responsáveis pela organização terão entendido ser conveniente fazer publicidade ao certame na cidade de Viseu e no concelho. Embora não tenha sido revelada a percentagem dos moradores na cidade que "gostaram de feirar", é de crer que os viseenses ainda não se reconciliaram com a feira que não sentem como sua. Talvez ciente desta realidade a organização do evento, promovido pela Câmara Municipal de Viseu, resolveu avançar com uma inovadora campanha de "cartazes teasers". As imagens mostram quatro cartazes que são bem elucidativos da promoção que não se deverá fazer do secular certame para recuperar um público urbano, mais exigente e sofisticado. Com brejeirices, farturas, carrinhos de choque, quinquilharia e matraquilhos, penso que não o irão conseguir. Vamos aguardar a próxima vaga de propaganda, poderá ser que esteja enganado e haja surpresas! alguém acredita?
Entretanto a página oficial [ver] continua a ser a mesma de 2014 e a interrogar:
"(...) Já está com saudades de Feirar, não está?
A Feira de São Mateus regressa em 2015, de 7 de Agosto a 13 de Setembro.
Vá passando por aqui!"