EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20150528

Lagostins no Rio Pavia



Mais algumas fotos de lagostins vermelhos do Louisiana (Procambarus clarkii) obtidas no rio Pavia. Trata-se de uma espécie oportunista e invasora com hábitos alimentares muito variados, devoram tudo desde algas, plantas, detritos, crustáceos, pequenos peixes, ovas, larvas, pequenos anfíbios e por vezes até indivíduos ma mesma espécie. Este ano, talvez por falta de outro alimento e água, tenho observado muitos lagostins mortos, semi-devorados e presenciado muita lutas entre indivíduos da espécie. Desta vez até encontrei um lagostim que não era vermelho, nem castanho mas negro e de aspecto medonho [ler]