A câmara municipal continua surpreendentemente sem dar notícias, no Portal ou no Facebook da reabertura do "Funicular de Viseu", por esse motivo mas não apenas volto ao tema. Como se pode confirmar há automobilistas que são obrigados a estacionar em cima da via porque os lugares reservados para cargas e descargas estão quase sempre ocupados indevidamente, apesar da polícia de vez em quando passar umas multas...
É certo que o ascensor voltou a funcionar mas o número de utilizadores continua
a ser muito reduzido. Além de procurar diminuir as despesas de funcionamento e manutenção,
consideradas excessivas o município poderia encomendar mais um estudo e entretanto encarregar o Dr. Jorge Sobrado, assessor da presidência e responsável pelo Gabinete de Imagem e Comunicação, de lançar uma campanha para potenciar o uso do ascensor.
Entretanto hoje já foram colocados os dois postaletes derrubados e os arames de aço deverão ser instalados quando o cimento das sapatas estiver seco. Talvez amanhã porque desta vez a reparação vai ser mais rápida do que tem vindo a ser habitual. Vamos esperar para ver durante quanto tempo a vedação irá continuar antes de sofrer, conforme lamentações do Dr. Almeida Henriques, novos actos de vandalismo?