EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20141118

Magnifica Ideia Esta!


Solar do Vinho do Dão

Li hoje no "Diário de Viseu" e até limpei os óculos para ter a certeza que estava a ler bem (!) que a câmara municipal vai criar "uma confraria infanto-juvenil do Dão":

"É mais um passo na afirmação de Viseu enquanto cidade vinhateira, mas com um traço de originalidade. Em 2015, vais ser criada a confraria infanto-juvenil do Dão, que terá como missão a defesa e promoção do vinho e outros produtos do Dão.
Destinada a crianças dos 7 aos 12 anos, a confraria, uma iniciativa da Câmara de Viseu, entrará em breve no processo de admissão de potenciais confrades.
Se tudo correr dentro do previsto, os primeiros 100 confrades serão entronizados na próxima Festa das Vindimas, em Setembro do próximo ano. De pequenino é que se...promove o que é de cá."
Paulo Cardantas

Esta novidade acompanhava uma reportagem sobre o lançamento realizado ontem na "Quinta de Lemos" (Passos de Silgueiros) de um "evento de charme" denominado "Vinhos de Inverno" a realizar no Solar do Vinho do Dão (Fontelo - Viseu) entre os próximos dias 5 e 7 de Dezembro. O facto de um dos vereadores ter interesses no sector do vinho nada tem de extraordinário e esta ideia não deve ter germinado na cabeça do Dr. Jorge Sobrado pois é um homem sensato.