EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140829

Percursos Pedonais e Cicláveis


A calçada ainda não foi lavada mas percebe-se perfeitamente que o passeio até aqui reservado a peões junto à Escola da Ribeira. do lado dos terrenos onde se realiza às Terças-feiras, o mercado semanal irá ser integrado na futura rede de percursos pedestres e cicláveis. Este troço pertencerá à rede prevista no Programa Polis, de ligar o Fontelo e o Parque da Radial de Santiago à "Ecopista do Dão", na Avenida da Europa junto ao Tribunal. Não me parece feliz a ideia criar um percurso com tantas interrupções e passagens por avenidas, arruamentos e rotundas muito movimentadas. E uma vez que não "adivinhei" o percurso [ver] que afinal irá atravessar o recinto da feira semanal, é certo que nos dias de feira a utilização da via só será possível por volta das 17 horas, depois dos serviços de limpeza completarem o seu trabalho de apanhar os plásticos e papéis que sempre vão ficando pelo chão e retirado os contentores do lixo que voltarão a ser recolocados na tarde da Segunda-feira seguinte.