EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140622

Viseu a Melhor Cidade para Viver?


Hoje fui dar um passeio pela cidade e resolvi passar pelo "Parque Urbano da Radial de Santiago" onde decorrem, até ao dia 27 de Julho as "Manhãs Desportivas" [saber +]. Como vem sendo habitual as actividades são maioritariamente aproveitadas pelas senhoras. Os homens ou passam de bicicleta ou a correr, enquanto as crianças aprendem a andar de bicicleta, de patins ou brincam na enorme caixa de areia a que chamam "Parque Infantil".
Confesso que tinha curiosidade em saber se as instalações e os equipamentos do "Centro de Check-up" estavam a ser usados, permitindo a realização de alguns diagnósticos destinados a assegurar as condições mínimas, para a fruição segura da "Pista Check-up - Gerações Saudáveis" que está dotada de vários pontos de autodiagnóstico, cujos resultados deverão ser anotados no "Folheto do Utilizador", fornecido. A pista foi inaugurados em 25 de Setembro de 2013 e nunca vi o centro aberto. Porém consegui encontrar um amigo que me informou que já por uma ou duas vezes, avistou pessoal no edifício. Acontece que no centro existem vários equipamentos de diagnóstico que necessitarão de pessoal especializado e um desfibrilador cardíaco que em caso de urgência está fechado à chave. Portanto será necessário arrombar a porta ou chamar o 112 e esperar que chegue a tempo. Aliás já houve anos em que durante as manhãs desportivas, estavam presentes enfermeiros que realizavam medições e exames rápidos e ainda asseguravam o primeiro socorro em caso de necessidade. Não corra riscos desnecessários passe pelo seu médico de família ou enfermeiro antes de vir fazer exercício para o parque. Conheça o programa completo das "Manhãs Desportivas" [ver]