EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140531

"Malva de Jardim"


"Malva de jardim" - esta malva tem para mim um significado muito especial porque era uma das plantas da minha falecida mãe. Ela foi a depositária de saberes antigos que comigo partilhou, ensinou-me a conhecer muitas plantas e a sua utilidade e usos na medicina popular. Lembro-me bem de quando era pequeno e andava aos tombos ou tinha algum problema de saúde que ela ia procurar os remédios aos campos ou aos muros velhos e não ao médico ou à farmácia. Melhor do que ninguém ela sabia cuidar das plantas e dos seus animais entre outros gatos, cães, galinhas, patos, perús e gansos. Claro que falava com as plantas!