EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140427

Grandezas e Misérias do Funicular


Esta tarde o Funicular de Viseu viveu um dos seus raros dias de grandeza, graças à realização, no Adro da Sé, da Cerimónia da Benção das Pastas.
Milhares de pessoas terão utilizado o elevador e durante algum tempo não se cumpriu o horário, para satisfazer a procura e mesmo assim foram muito os estudantes, amigos ou familiares que subiram ou desceram a pé. Foi bonito ver as carruagens apinhadas de gente.
Na classe das misérias estão mais uma avaria do sistema automático elevatório das plataformas que fecham as duas aberturas ("buracos") que obriga a recorrer ao fecho/abertura no modo manual e o estado de conservação da vedação da linha que continua a ser uma vergonha. E não me refiro à calçada para não maçar...