EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20131230

Desgraçada Calçada...



Volto a escrever sobre este caso a pedido de um dos meus amigos que habitualmente passa nas traseiras da sede do Orfeão de Viseu. Nos dias de chuva o meu amigo precisa de calçar galochas para evitar molhar os pés.  Esta verdadeira saga já dura há mais de dois anos mas nos últimos dias a situação piorou imenso. Será que a câmara municipal já identificou os responsáveis pelos primeiros danos, de pequena extensão, causados na calçada e espera que venham a ser responsabilizados por toda a degradação que se seguiu?
Certo é que em Setembro e nas vésperas da inauguração da Ponte Pedonal Hibrida Compósita, os buracos foram tapados com areia. Entretanto com a chegada do Inverno e da chuva a areia foi sendo arrastada e os cubos de granito deslocados. Na mesma ocasião também cobriram com areia um pequeno troço da velha calçada à portuguesa no Largo do Matadouro, junto da Travessa do Matadouro, com os resultados que as imagens mostram. [saber +]