Em Maio do ano passado publiquei um artigo sobre a “Reabilitação da envolvente da Igreja de São Miguel de Fetal” [ler]. Ontem pela manhã quando andava a procurar um lugar para estacionar na Rua Simões Dias, reparei que no adro da Igreja de São Miguel [saber +] decorreram trabalhos arqueológicos que deixaram a descoberto um muro e algumas pedras aparelhadas. A imagem mostra a abertura de maiores dimensões, executada em frente da porta principal e com cerca de sessenta metros quadrados de área e mais de um metro de profundidade na qual foram feitos vários achados. A outra abertura que foi realizada no lado esquerdo da igreja é bastante menor, tem pouca profundidade e nada terá revelado de interessante. Estes trabalhos são muito importantes e obrigatoriamente antecedem a futura requalificação do adro mas é inacreditável que muitos dias depois de "suspensos" os trabalhos, não haja qualquer tipo sinalização ou vedação de protecção para prevenir eventuais acidentes.
EDITORIAL
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio
Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.
20130814
Igreja de São Miguel do Fetal
Em Maio do ano passado publiquei um artigo sobre a “Reabilitação da envolvente da Igreja de São Miguel de Fetal” [ler]. Ontem pela manhã quando andava a procurar um lugar para estacionar na Rua Simões Dias, reparei que no adro da Igreja de São Miguel [saber +] decorreram trabalhos arqueológicos que deixaram a descoberto um muro e algumas pedras aparelhadas. A imagem mostra a abertura de maiores dimensões, executada em frente da porta principal e com cerca de sessenta metros quadrados de área e mais de um metro de profundidade na qual foram feitos vários achados. A outra abertura que foi realizada no lado esquerdo da igreja é bastante menor, tem pouca profundidade e nada terá revelado de interessante. Estes trabalhos são muito importantes e obrigatoriamente antecedem a futura requalificação do adro mas é inacreditável que muitos dias depois de "suspensos" os trabalhos, não haja qualquer tipo sinalização ou vedação de protecção para prevenir eventuais acidentes.
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