EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20130527

Notícias da "Viseu Novo, SRU"


A empresa Viseu Novo, SRU cujo capital pertence ao Município de Viseu e ao Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) [p. oficial], que há pouco mudou a sua sede para a requalificada Casa do Miradouro, edita uma “Newsletter” para publicitar as suas actividades. Na página 4, da quarta edição referente ao passado mês de Abril, são divulgadas três iniciativas a executar no mês de Maio, na Rua Direita e na Rua do Carmo:
1 – Colocação de  14 bancos, em 7 pontos da Rua Direita para permitir especialmente aos mais idosos  repousar, uma vez que a rua tem uma extensão de 460 metros;
2 – Requalificação do pavimento da Rua do Carmo, numa extensão de 130 metros com a colocação de “lajões de granito cinzento” [saber +];
3 – A pedido dos comerciantes da Rua do Carmo a “Viseu Novo, SRU” tenciona colocar dois painéis a publicitar as lojas comerciais/serviços existentes na rua.
A publicação é de pequena dimensão, mede apenas 19 por 13,5 cms, o aspecto gráfico é pouco agradável e as reduzidas imagens, da página 4 possuem legendas que talvez nem com o auxílio de uma lupa se poderão decifrar… Enfim um desastre que se espera não ver repetido em futuras edições e noutras actividades da empresa.