Mas eu não tenho dúvidas que o funicular foi um investimento, bem intencionado mas muito mal concretizado. Avarias e acidentes continuam a repetir-se, as reparações na vedação deixaram de ser feitas, recorrendo a materiais de boa qualidade e são executadas tardiamente. A confirmação está, por exemplo, nesta imagem que mostra o modo com foi “reparado” um dos cabos de aço da vedação na Rua Serpa Pinto. Vou passar a explicar para melhor compreensão:
O cabo de aço não terá sido rebentado num acto de vandalismo mas sim na sequência de um acidente, motivado pela falta de cuidado, ou de habilidade de um condutor que terá visto a sua viatura danificada;
Porém a “reparação” é exemplar porque em vez da substituição do cabo, certamente para economizar porque a conta já vai alta, decidiram fazer uma emenda utilizando dois serra-cabos dos mais baratos. A emenda foi de seguida bem protegida, para evitar rasgões na roupa dos peões ou mesmo ferimentos, com fita cola de papel que é habitualmente usada pelos pintores.
Para finalizar. Li e tive conhecimento que venho sendo citado depreciativamente nalguns blogues e que têm sido feitas tentativas de comentários em blogues amigos, por gente mal intencionada que por vezes chega a raiar o insulto. Porém estes factos apenas aumentam a minha vontade de continuar a “fotografar” e comentar, de modo irónico mas dentro dos limites da boa-educação, sem me inibir de dizer aquilo que penso porque não tenho programas escondidos ou interesses pessoais e felizmente posso exercer a minha cidadania de modo livre e descomprometido.
P.S. – O blogue está a aproximar-se das 500.000 visitas, por este facto que muito me alegra agradeço aos apoiantes e também aos detractores, o contador não os distingue, toda a atenção.