EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20111228

O Parque de "Cara Lavada"



Se fosse malandreco diria que a “reinauguração” do Parque Aquilino Ribeiro foi feita já de noite para evitar que se notasse que a obra foi acabada à pressa e apresenta alguns defeitos.
Ontem reparei que durante o dia os projectores do “lago” pequeno estavam ligados. Na mesma zona os “repuxos isolados” precisam ser afinados porque debitam demasiada água e estão a encharcar a calçada (um deles parece estar entupido?). No que diz respeito ao Parque Infantil, é notório que está a ter grande procura mas estranhamente não possui porta e permite o livre acesso aos cães que poderão incomodar as crianças e conspurcar o piso amortizante. As casas de banho continuam encerradas mas já colocaram dois avisos a indicar a instalação de madeira, nas traseiras do Tribunal. O “regato” corre de forma algo apressada e não transmite a sensação de calma que seria desejável. A “janela” envidraçada que deveria permitir ver passar o regato, não deixa enxergar nada. Da futura esplanada são apenas visíveis os alicerces, alguns deles desprotegidos e a potenciar tropeções. O cuidado posto na execução do trabalho deixou a flutuar no lago alguns restos de tubo e outros à mostra, quando deveriam estar bem escondidos. Existe um outro "regato", ladeando pelo lado norte o lago, que mostra falta de cuidado para esconder os tubos e a “nascente”, de maneira a parecer mais natural.
Será que o projectista se esqueceu de eliminar os degraus do Padrão dos Descobrimentos, os degraus da demolida “Biblioteca infantil” e os degraus junto da Capela da Nª Sra. da Vitória, para tornar o parque totalmente e acessível a todos os utentes? Terá sucedido o mesmo com o bebedouro que está no caminho que conduz ao também inacabado, Jardim Sensorial, dedicado aos deficientes visuais!
O que terá acontecido aos muitos pontos de luz que estavam previstos para o relvado e depois já ter sido colocada tubagem, se “evaporaram”?
E para terminar sempre gostava de saber onde estarão os novos - "mais de 17.ooo m2 de relvado", de que se fala aqui? [Ver vídeo]