EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20110213

Funicular de Viseu


O “Funicular de Viseu” foi uma infeliz iniciativa do “Programa Polis” que se tem caracterizado pela sua pouca utilidade e por sucessivas improvisações, “remendos” e grandes demoras na reparação de algumas anomalias ou avarias.
Os automobilistas continuam a embater contra os ferros que protegem a linha, alguns dos quais foram reforçados e passaram a provocar maiores estragos nos veículos. Os elementos da vedação deveriam ser pintados com cores berrantes e não de cinzento.
Desta vez estou disposto a oferecer um “chocolate” a quem adivinhar há quanto tempo a porta de saída da estação inferior (Viriato) está fechada e tem colado um papel escrito à mão.
Uma vez que o torniquete de saída está embrulhado numa fita avisadora suponho que é por esse motivo que a entrada e a saída se fazem pela mesma porta. E já agora, atenção ao também improvisado aviso colado no outro torniquete para evitar escorregar ou mesmo dar um trambolhão, porque o piso é demasiado liso e sobretudo no Inverno, com a humidade ou a chuva, facilmente se torna perigosamente escorregadio.