EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100820

O Funicular de Viseu, Outra Vez...


A jovem que caiu e entalou uma perna na linha do funicular necessitou de receber tratamento hospitalar e teve de ser submetida a uma cirurgia num joelho. Felizmente já regressou a casa mas está na cama e a recuperar.
Apesar da linha ter sido, em parte vedada, pintada de amarelo e de vários avisos, pintados ou afixados, existe sempre a possibilidade de alguém tropeçar ou enfiar um pé nos buracos [ligação].
A linha continua muito maltratada [ligação] e hoje, por indicação de um amigo, constatei que no cruzamento com a Rua Serpa Pinto a calçada, está a desfazer-se, podendo vir a causar problemas. Poucos dias antes do início da Feira de São Mateus, 14 de Agosto, a câmara municipal alterou o sentido do trânsito vindo da Rua D. José da Cruz Moreira Pinto que passou a subir a Rua da Ponte de Pau para se dirigir à Rua Serpa Pinto. Acontece que as viaturas necessitam de circular devagar, ceder prioridade a quem vem da direita e avançar com muito cuidado, a visibilidade não é a melhor. Depois é necessário efectuar uma curva apertada para a esquerda e uma vez que a maioria dos automóveis tem tracção à frente, a pressão exercida pelas rodas e o peso do motor sobre a calçada estão a fazer desagregar a calçada.

P.S. - Sabiam que a contagem dos passageiros está a ser feita por método muito sofisticado... pelos "guarda freios" que antes do elevador iniciar a marcha transmitem à central de comando o número a registar?