EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100323

Uma carta do meu amigo "Xico" Assis


(...)

Secretária de Estado Adjunto da Reabilitação

Resido em Viseu e sofro de paraparésica espástica dominante familiar que me provoca muitas dificuldades de locomoção e de movimentos no meu dia a dia.
Sempre tive dificuldades de acesso a tratamentos de fisioterapia, dado o facto de não haver convenções da segurança social com as clínicas de fisioterapia existentes na cidade.
Há cerca de um ano comecei a desenvolver esforços conducentes à resolução deste problema que afecta muitas outras pessoas que têm necessidade de faz tratamentos aqui no Distrito de Viseu, por impossibilidade de se deslocarem a outros distritos. Há pessoas com graves problemas que teriam de se deslocarem mais de 100 km. Neste momento a segurança social está a financiar a minha deslocação à Clínica de Medicina Física e Reabilitação de Gouveia, duas vezes por semana, de táxi sendo o valor de cada viagem 100,00 euros.
Perante isto dirijo me a V. Exª no sentido de envidar esforços necessários a colmatar esta falha existente no nosso Distrito, onde muita gente necessita de ser tratada convenientemente.
Mais esclareço a V. Exª que a associação de Gouveia acima referida está aberta a propostas relativas à possível abertura de uma clínica na cidade de Viseu, desde que lhe sejam dadas condições para isso.
Junto envio todos os documentos que possuo comprovativos da minha situação e de todo o esforço que tenho desenvolvido até hoje.
Agradeço a compreensão e boa vontade de V. Exª em ser sensível a este problema e consequentemente em tentar que o mesmo seja, resolvido uma vez que este Distrito é o único que não tem protocolos da segurança social com as diversas clínicas que existem.

Com os melhores cumprimentos

João Francisco Campos Assis

Viseu, 10 de Março de 2010