EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100319

Notícias do Funicular de Viseu

Finalmente os serralheiros repararam a porta de entrada da estação inferior do funicular a “Estação Viriato” que, desde Dezembro de 2009, estava empenada e fechada [ligação]. Espera-se que com a chegada da Primavera e do tempo mais ameno, vá deixar de ser necessário aos "guarda-freios" abrigarem-se do frio e do vento, nos seus automóveis ou nos estabelecimentos comerciais vizinhos. Será um bem-estar passageiro pois estou convencido que no Verão a temperatura voltará a ser insuportável porque os projectistas criaram uma gaiola de ferro e vidro que se irá transformar em estufa.