EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100330

Limpar a Mata na Serra do Crasto



Sem dúvida que a iniciativa "Mãos à obra! Limpar Portugal" (PLP), realizada no passado dia 20 de Março, foi muito válida, segundo informações da organização no Distrito de Viseu das 698 lixeiras identificadas, 557 (80%) foram eliminadas, ou seja, completamente limpas. Porém o número real das lixeiras é desconhecido e incomparavelmente maior, que o digam os habituais frequentores das matas, florestas e serras. Os caminhantes e adeptos do BTT continuam a encontrar montureiras, algumas em locais muito pouco acessíveis, onde infelizmente não passaram os muitos milhares de voluntários do PLP.
As imagens mostram algumas das lixeiras identificadas e marcadas com os números 1, 3, 4 e 5 localizadas na Serra do Crasto que infelizmente, por falta de tempo ou de voluntários ficaram a desfear a mata que bem aproveitada poderia ser uma zona privilegeada de lazer se não continuasse quase votada ao desconhecimento e ao abandono.
Os responsavéis pela campanha PLP deveriam entregar as coordenadas das lixeiras sobrantes, às entidades responsavéis, para que com a maior brevidade mandassem proceder à sua limpeza. Ou será que os nossos políticos que tanto gostaram de ser fotografados e filmados de pás, ancinhos e enxadas nas mãos, o fizeram só por uma questão de melhorar a imagem... e agora tencionam ficar à espera de novas acções de voluntários? Podem "esperar sentados" pois:
"Voltar a Limpar é um tremendo erro, pois vai ser o mesmo que incentivar as pessoas a sujar, e que os Fantásticos voluntários depois irão limpar..." [ligação]