EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20091223

O Funicular de Viseu

Já há uma semana que não dava notícias do funicular e da calçada na Rua da Ponte de Pau que cada vez está mais degradada como as imagens comprovam e não pretendi ser exaustivo, para não aborrecer os meus "fregueses".
Antes de mais ouvi dizer que os "guarda-freios" do funicular estão descontentes pois andam a "rapar" muito frio. As estações e as carruagens não são climatizadas por esse motivo, parece-me ser uma queixa legítima. A estação inferior, denominada de Viriato, é muito ventosa e talvez por essa razão sintam necessidade de encostar a porta ao cair da noite quando há menos passageiros e a temperatura baixa rapidamente. Só com o recurso a bons agasalhos o pessoal aguenta tanto frio e tanto vento. Parece-me justo que solicitem à empresa o fornecimento de roupa adequada. Não me parece razoável que em alternativa vão de pedi-la ao menino Jesus ou ao Pai Natal...