EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20091026

O Funicular de Viseu, Novamente...





Passado um mês sobre o início do funcionamento do Funicular e a linha está desleixada como as fotos documentam. Tenciono não me alongar nos comentários porque as imagens são suficientemente elucidativas. Mas não é possível deixar de salientar que o ruído provocado pelas pedras soltas da calçada mais parece o "bater de castanholas", sem sevilhanas por perto...

O problema com as lajes não é novo e já foi “resolvido”, à boa maneira portuguesa, deitando areia sobre as pedras que penetrou nas juntas. Depois de varrida a areia as pedras deixavam de “chocalhar”, durante algum tempo. Terminada a Feira de São Mateus, 21 de Setembro de 2009, o trânsito automóvel na Rua da Ponte de Pau voltou a circular em direcção à Avenida Capitão Homem Ribeiro e o problema retornou, se não forem rapidamente tomadas medidas as lajes irão continuar a desfazer-se.

P.S. - Uma boa notícia foi a recente colocação de um relógio, na estação superior, com a indicação da hora em Portugal e também Londres, Nova Iorque e Hong Kong - as grandes praças financeiras mundiais.