EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090925

Jardim de São Mateus, Obra ViseuPolis



A aplicação do Programa Polis em Viseu uma operação gerida pela ViseuPolis, presentemente em fase de liquidação, uma empresa de natureza essencialmente operacional de que são sócios a Câmara Municipal de Viseu e o Governo da República Portuguesa com o fim de promover e agilizar a execução dos trabalhos, aproveitando a experiência e as sinergias da Parque Expo a responsável pela enorme e bem sucedida operação de renovação da zona oriental de Lisboa que foi a organização da EXPO98.
Muitas das obras foram meros desperdícios e continuam a ser muito contestadas. Um bom exemplo de desperdício e mau gosto é novo "Jardim de São Mateus" que depois de "modernizado" passou a ter mais pedra que terra e no meio dos "canteiros", agora sem flores mas com buxos, e como sinal de modernidade (?) tem cinco caixas cinzentas que suponho encerrem quadros de comando do sistema eléctrico e outro equipamento.

Realmente é magnífico, muito belo e sem dúvida que ainda irá figurar entre os mais belos jardins portugueses… ou mesmo do mundo.