EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090817

Fernando Ruas 2009



Finalmente a página oficial da campanha "Viseu Somos todos nós." [ligação] está acessível depois de várias semanas de publicidade errónea, porque ainda estava "em desenvolvimento".
Já dediquei alguma da minha atenção ao primeiro cartaz da série, o da raríssima "família jovem" e numerosa com as crianças [ligação]. Agora chegou a vez do "cartaz dos jovens". Já reparam que é muito estranho não se ver um telemóvel, um MP3, um MP4 ou mesmo computador portátil? Não digo que exibissem os "Magalhães", contrariando o Eng. Sócrates este grupo já é demasiado crescido, será que se fosse um convencional ainda poderia fazer lembrar o programa e_Escolas do governo? Como estudam estes jovens? faltam os livros! apenas vemos cadernos com poucas folhas e capas coloridas.
Desta vez no lugar do "i" da palavra Viseu estão quatro jovens modelos, três raparigas e um único rapaz. Para a moça em primeiro plano e com ar desafiador desejo que não venha a ser uma futura licenciada desempregada ou uma despachada caixa ou repositora de hipermercado... a seguir estão duas personagens mais convencionais mas a jovem ao fundo, parece ser do tipo "marrona" e portanto talvez saiba ler, escrever e fazer contas correctamente...
Claro, quem passa olha rapidamente e lê a mensagem de aspecto sugestivo e aparentemente bem concebida mas há sempre quem olhe e decifre o cartaz de outro modo.