EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090614

Mais um recado...


Este recado tem como destinatário o “Diário de Viseu” que publicou na edição de 12 de Junho (Sexta-feira) um artigo sobre a Rua D. António Alves Martins ilustrada com uma foto da estátua do Bispo de Viseu no Jardim de Santa Cristina que, embora tendo sido “cortada e esticada” para se acomodar às duas colunas do texto, é fruto do meu trabalho de fotógrafo amador, e ainda a reprodução de um postal antigo do mesmo local que tive o cuidado de marcar com a indicação do editor, a “Tabacaria Costa” que há mais de um século mantém porta aberta. Estas duas imagens deverão ter sido retirados do meu blogue onde foram publicadas em diferentes ocasiões. Todos sabemos que na internet o “copianço”, para não chamar outro nome bem mais feio, é uma praga. Não me incomoda e até aprecio que utilizem os meus trabalhos para fins não comerciais, sobretudo desde que façam referência ao autor cumprindo a indicação que consta no blogue, relativa aos direitos de autor e às condições de utilização das imagens e dos textos. Lamento o sucedido que não será do conhecimento da direcção e desejo que a recente entrada para redacção de um estimado e competente jornalista se traduza numa melhoria significativa na qualidade da publicação.