EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090315

Estrada (Romana) Velha em Abraveses


No final da tarde da última Sexta-feira passei na Estrada Velha de Abraveses e fui agradavelmente surpreendido ao ver que finalmente o matagal que invadira o troço da calçada romana, junto da Escola Azeredo Perdigão, fora limpo para deixar ver as lajes graníticas até há pouco ocultas por silvas, giestas e tojos. [Ver imagens]. É de lamentar que o local não seja devidamente arranjado, sinalizado e não mereça cuidados regulares.
Esta via começava em Viseu e seguia para Noroeste por Moselos, Bodiosa, Lufinha, São Pedro do Sul e depois em local não identificado entroncava com a via que ligava Olisipo a Bracara (Lisboa/Braga).