EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20081127

Andebol: Portugal - Letónia, 33-31



A selecção portuguesa venceu o jogo disputado ontem no Pavilhão Multiusos que também serviu para estrear as novas bancadas metálicas amovíveis adquiridas pela município, com uma lotação aproximada de 1.800 lugares, que estavam quase cheias. Também assistiram ao jogo muitos espectadores, que entraram já depois do jogo se ter iniciado, no varandim do lado Poente, talvez não tivessem bilhete.
O jogo decorreu quase sempre sobre o signo do equilíbrio e a jovem equipa nacional só muito perto do intervalo conseguiu passar para a frente no marcador. Na segunda parte entrou a jogar melhor e obteve alguma vantagem, aos 43 minutos (24-19), que na fase final do jogo e devido a várias falhas atacantes quase viu anulada mas, com alguma dificuldade, conseguiu manter a vantagem e alcançar a desejada vitória.
Apesar de escasso, este resultado serve de incentivo à equipa portuguesa para o segundo jogo com a Letónia, já no próximo Domingo, em Riga.
Nas bancadas era manifesta uma maioria de jovens em especial praticantes da modalidade, sobretudo meninas, oriundas de localidades vizinhas que vieram viver e fazer a festa do Andebol. Cinco anos depois do Mundial de 2003 finalmente o Andebol regressou ao enorme "contentor" da Rua do Padre Costa, agora com bancadas próprias.