EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20081005

Novo Comandante “Infantes de Viriato“



O Coronel Rui Moura é desde 30 de Setembro o novo comandante do Regimento de Infantaria nº 14. O Estandarte Nacional que simboliza o comando foi recebido das mãos do Major General Martins Ferreira comandante da Brigada de Intervenção.
Rui Moura considera-se "mais um soldado" e declarou que de entre as virtudes que deverão ornamentar um militar a que mais preza é a lealdade. Nascido em 1961, para além da carreira militar, já várias vezes louvada, é licenciado em Engenharia de Sistemas e Mestre em Investigação Operacional e Engenharia de Sistemas pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa.
Fonte: "Diário de Viseu" de 2008/10/01

"O Regimento de Infantaria Nº 14, para além do rico historial de que é herdeiro, evoca toda uma época, anterior á formação da nacionalidade, que tão fortemente caracterizou o povo da região beirã onde esta guarnição militar está inserida. Esse povo beirão, talhado na mesma paisagem e feito da mesma têmpera dos Lusitanos de Viriato, tem sabido, ao longo da História de Portugal, não desmerecer da coragem e sagacidade, patentes nas acções da ardilosa guerrilha de Viriato contra os Romanos. “Infantes de Viriato“ é ainda a denominação histórica dada ao Regimento." (...)

Leia mais na página do "Exército Português - RI 14"