EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20081019

"Arranjo e Recuperação" da Cava de Viriato

Desde o final do Verão que tenho prestado atenção à parte final da muralha da Cava de Viriato perto do local onde a Rua dos Heróis Lusitanos sai do interior da muralha para prosseguir ao seu trajecto em direcção à Póvoa de Abraveses. Nestas imagens, obtidas há duas semanas, é visível a escadaria que veio substituir uma rampa que permitia aceder com facilidade ao topo da fortaleza. A opção de construir as escadarias veio dificultar o acesso aos idosos e aos deficientes motores que também têm o direito de visitar a velha fortaleza, se assim o desejarem.
Já há muitos anos que um troço com o comprimento aproximado de duas dezenas de metros e de largura variável tinha desabado para o exterior. Acontece que a reparação foi feita de modo aligeirado e logo depois das primeiras chuvas do final do Verão começaram a aparecer sinais de instabilidade. Depois das últimas chuvas esses sinais foram sendo disfarçados com o crescimento da relva e talvez agora seja possível que o enraizamento das plantas evite o esboroar do muro.