EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20080928

O Novo Acesso à Cava de Viriato


A construção do passadiço que ligará a nova praça, junto da rotunda do Coval, e o topo da muralha depois da Rua do Picadeiro prossegue e por esse motivo aqui ficam mais algumas imagens da obra. As chapas metálicas enferrujadas parecem lembrar os escudos rectangulares usados pelos legionário romanos.
A iluminação, na parte não coincidente com o "trajecto da muralha" e com o piso em madeira, será feita com a colocação de projectores no interior das caixas metálicas que constituem as guardas.
Fui informado que a Cava tem recebido muitos visitantes curiosos em conhecer o resultado dos trabalhos de recuperação e arranjo paisagístico realizados na Cava de Viriato no âmbito do Programa Polis.