EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20080918

A Feira Semanal e o Lixo



É sabido que não há pressa em mudar a feira semanal para o novo Parque Urbano da Radial de Santiago, na margem direita do Rio Pavia, porque a câmara não pretende substituir-se aos técnicos uma vez que o parque continua de "quarentena" porque foi construído sobre leito de cheia. É necessário garantir a estabilidade dos terrenos, nada de pressas pois...
No recinto da margem esquerda, onde actualmente se realiza a feira semanal, há muito que ocorrem situações lamentáveis com o local e as ruas próximas a serem invadidas por sacos e restos de plástico. Ao fim da tarde os empregados da câmara recolhem a maior parte desse lixo mas em dias ventosos o lixo voa para longe e para o rio.
Alarmado com a continuação desta situação o presidente Dr. Fernando Ruas ameaçou com a suspensão de feira e o atraso da sua mudança para o novo local. Depois deste aviso a situação melhorou mas ainda não se encontra totalmente resolvida.
Quem visitar o novo parque que é já utilizado para passeios a pé e de bicicleta notará que embora existam recipientes para a recolha de desperdícios no local não existem quaisquer recipientes adequados para a recolha de cartões e plásticos. Talvez tenha sido uma omissão do projectista que se espera não seja colmatada com o recurso a feios e inestéticos contentores metálicos.
P.S. E o Mamarracho continua a estragar a linha de céu da cidade.