EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20080120

O Perigo Espreita!



Não me parece ser necessário impedir o acesso, ao mesmo tempo, em três troços da Cava de Viriato. Também tenho a certeza que a obra não está a ser devidamente acompanhada uma vez que é um Monumento Nacional e portanto deveria ser garantido o livre acesso a pelo menos um dos troços aos visitantes. Não vejo necessidade até pela natureza dos trabalhos que estão a ser executados de impedir a continuação da utilização do segundo troço da Cava, entre a Estrada Velha de Abraveses e a Rua dos Plátanos. Esse caminho era usado, pelos moradores como alternativa à circulação pela Rua dos Heróis Lusitanos que se encontra em mau estado, com lamaçais e buracos. A rua é aqui estreita e muito perigosa especialmente a curva apertada e com pouca visibilidade na parte final, antes da rua sair do interior da Cava para seguir para a Póvoa de Abraveses. Já vi que os mais novos e os jovens resolvem contornar os portões e caminhar pela Cava, os idosos terão de ter muito cuidado para não serem encharcados, enlameados ou pior ainda atropelados.