EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20080102

Lealdade Canina



A história contada aqui fez-me lembrar uma idêntica de que fui testemunha, há já alguns anos, junto da rotunda de Nelas. Um automobilista que se dirigia para a Praça Paulo VI não evitou matar um cão pequeno que passava na passadeira seguindo outro cão e a dona a quem faziam companhia e que seguia mais à frente. Ao dar conta que o companheiro fora atropelado o outro cão voltou para trás e arrastou-o pela coleira para fora da estrada e depois ladrou aflitivamente a chamar a atenção da senhora. Vários automobilistas pararam ao ver aquela cena e o animal acabou por morrer.
Fiquei com a certeza que atropelamento poderia facilmente ter sido evitado sem risco para o automobilista, repito o animal atravessava na passadeira e tive a certeza que naquele carro seguia um indivíduo insensível e mau.