EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20070924

A feira Franca acabou



Este foi um dos poucos que vi à venda na Feira e custavam o equivalente a "3 contos"...muito mais que vários burros verdadeiros que vi comprar e vender na Feira Franca. Alguns ciganos para provar a saúde e resistência dos animais davam-lhes cada bengalada nos quartos traseiros ou na barriga que até metiam dó.
RAPAZES TOMAI CAUTELA

A feira Franca acabou
E creio bem que deixou
A todos boa impressão.
Burros venderam-se aos centos,
Em mulheres p'ra bons intentos
Houve pouca transacção...

(...)

Tudo em vós são fantasias
Por isso ficais p'ra tias
E as Feiras hão-de passar...
Mulher que tem merecimentos
Escusa, como os jumentos,
Que a levem a afeirar...

Adelino Azevedo Pinto (Rijo)
Retirado com a devida vénia dos "Retalhos dos meus Trabalhos" - Viseu, Dezembro de 1985 - Clique para ver!