EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20110818

Funicular Mais Compatível com a Feira

Hoje ao passar pelo recinto da Feira de São Mateus reparei que parece que ouviram os meus avisos e colocaram seis cabos de aço com cadeados em substituição das fitas de plástico, para impossibilitar a passagem indevida de pessoas pelo perigoso interior da linha do funicular. O objectivo será encerrar a linha quando o elevador não estiver a operar. Com o mesmo objectivo e de acordo com o meu reparo, foram acrescentadas mais três barras de ferro no sistema que engendraram para tapar completamente o "buraco" existente no centro dos carris [ligação]. Procederam bem mas uma vez que os cabos de aço são pouco visíveis seria melhor pendurar neles algumas fitas, de modo a chamar a atenção dos mais distraídos ou com problemas de visão. E já agora aproveito para chamar a atenção para os “pilaretes” móveis que permitem a travessia da linha por veículos, estarem habitualmente deitados sobre a calçada e poderem transformar-se em verdadeiras ratoeiras. Um dos meus amigos, A.R., já lá tropeçou e ia dando um valente trambolhão…