EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170309

Montureira na "Cava de Viriato"


GIF via GIPHY
Há vários anos que esta montureira, junto ao talude exterior da "Cava de Viriato" próximo da Rua dos Plátanos, vai aumentado de tamanho. Em finais de 2008, quando terminaram os trabalhos de requalificação de parte do monumento, realizados graças ao "Programa Polis", o local estava limpo mas aos poucos, lembro-me que começou com o acumular folhas secas e algum lixo, mas paulatinamente a lixeira foi crescendo, crescendo  e irá continuar a crescer... Acontece que o sistema de drenagem do "Lago da Cava" foi entupido e de nada serve. 


GIF via GIPHY
O canal de drenagem das águas pluviais que atravessa a Rua dos Heróis Lusitanos e mais à frente lançava o excesso de água noutra zona do antigo fosso, não tem qualquer utilidade porque a lixeira próxima provocou o entupimento dos tubos.