EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160318

Fez-se Luz ! "Viva a Vida" e Viseu Marca



Esta noite voltei a passar no "Campo de Viriato", a caminho de casa e para minha grande surpresa, reparei que o que restou da segunda versão do "desenho de luz muito especial para receber os visitantes", da feira anual de Viseu de 2015,  estava a fucionar!. O Dr. Almeida Henriques fez do Viriato o "convidado especial" da feira. Não sabemos se terá aceite mas na dúvida acreditamos que sim... Hoje tomo a liberdade de em nome da convivência com o chefe dos Lusitanos que data de há seis décadas, agradecer a reposição da iluminação, pouco conseguida mas continuar a protestar em nome do Viriato e dos seus guerreiros, pelo facto do monumento continuar atrás da vedação da feira.
Depois de constatar esta mudança, explicada talvez pela "Gala" a realizar amanhã no Pavilhão Multiusos, resolvi deslocar-me ao pavilhão, desta vez para verificar se todas as letras do logótipo do equipamento estavam a funcionar. Pasme-se, então não é que estavam mesmo! Teriam sido os mesmo técnicos que ligaram a iluminação do Viriato? porém, notei que os dois logótipos da feira anual continuam a desperdiçar energia e a permitir vislumbrar o que as telas escondem. A fachada do pavilhão ostenta uma grande tela alusiva à nova associação cultural - "VISEU MARCA" que veio substituir uma outra deteriorada que afirmava ser "Viseu a  melhor cidade para viver".