EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20141003

A Feira Ainda Mexe...

O espaço "Viseu Lounge" a aguardar desmontagem e armazenamento para ser utilizado na próxima feira (?).

Linha do "Funicular de Viseu", única no Mundo partilhada com peões e viaturas

Carruagem ascendente do funicular ontem às 19 horas, onde me parece que apenas viajava um dos meus amigos, utilizador frequente do ascensor e o "guarda-freios" que seguiam em amena cavaqueira.

Uma das novidades da feira anual de Viseu foi "o espaço da cidade", denominado - "Viseu lounge" que esta tarde ainda estava a estorvar a circulação e a impedir as vistas. O "stand" era partilhado com um jornal diário do Porto, foi certamente por esse motivo que táxis da "Cidade Invicta", "vestiram a feira". No espaço funcionou "um serviço de acolhimento e informação ao visitantes" mas na realidade foi principalmente um lugar de comércio de merchandising - "recordações da cidade e da Feira, com lugar para produtos inovadores e de charme made in Viseu", onde se fez a distribuição da revista e do programa oficial e uma plataforma para a propaganda do outro "inquilino".
Uma boa notícia que hoje tenho o prazer de transmitir foi a retirada do "lixo" na zona próxima ao "Espelho de Água" que agora deixou de parecer uma zona afectada por um tornado [ver].
Ontem, dia 2  de Outubro de 2014, a feira encerrou a 14 de Setembro rompendo com uma tradição de 502 anos, terminaram finalmente os trabalhos de desmontagem das barracas das enguias. As barracas da câmara ou da EXPOVIS (?) costumam ser habitualmente, as ultimas a ser desmontadas. É provável que amanhã desmanchem a estrutura onde funcionou o "Viseu lounge" e se esse facto se vier a confirmar, desta vez o maior retardatário vai ser o proprietário ou arrendatário (?) duma barraca de madeira, em forma de pentágono irregular, onde vendia uma bebida e se podia comer copo que pontifica no enorme parque de estacionamento que o "Campo de Viriato", voltou a ser. Se a barraca for considerada abandonada, poderá vir a ser armazenada no parque de sucata do município, onde não falta espaço.

A barraca onde se podia beber e depois comer o copo (de chocolate)