EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20140905

Não Senhas Saída na Feira


Os viseense sabem bem que não existem senhas de saída na feira anual de Viseu mas os forasteiros têm dúvidas. Para evitar reclamações e uma vez que esta importante informação, está pouco visível, junto ao chão, num "cartaz" colado nas bilheteiras que contém as indicações gerais sobre: dias de entrada livre, dias a pagar e os respectivos preços, improvisaram a solução da ilustração acima. Perante um aviso desta qualidade há quem duvide que organização a Feira de "São Mateus" seja constituída por profissionais. Este tipo de situações nem numa festa de aldeia ficam bem às comissões de festas ou aos mordomos.
Realmente não me lembro de alguma vez ter havido "senhas de saída" na Feira de São Mateus, recordo-me de há muitos anos, os bilhetes, permitirem uma entrada à tarde e outra à noite e de há poucos anos, terem usado um sistema de pulseiras que variavam de cor conforme o dia.