EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20171127

"Gato Amarelo" de Tiago Lino da Silva


GIF via GIPHY

Gato amarelo,
Sem eira nem beira
O que fazes na rua
A noite inteira?
Assusta viajantes,
Miado estranho.
Um dia te pego,
Ainda te apanho.
Meio gordinho,
Meio esperto
Segue o gato amarelo,
Passando por mim,
Me olha de lado,
Estranho miado,
Me deixa parado,
Gato amarelo,
Gato amarelo de costas então,
Se vira e acena com a "mão",
Me assusto novamente,
Além de estranho miado,
Agora um aceno "contente".
Gato amarelo,
Já sei o que pensa,
Missão cumprida,
Tens sua recompensa,
Sigo em frente,
Fico tremendo,
"Miado" e "aceno" são muito para a mente.
Gato amarelo,
Que pulou de repente,
onde vais agora,
Tão "sorridente"?

Tiago Lino da Silva
14/06/2011